Depressão,cortes e automutilação

/
0 Comments
   
Quando voce fica doente geralmente é alguma coisa coisa que voce pega e some rápido.Não é uma coisa grave.A doença mental é muito parecida com isso,exceto porque voce não se recupera tão rápido assim,as garotas podem ter problemas que duram anos,não dias ou semanas.E o que torna a situação pior é que como nos distúrbios alimentares,voce geralmente não sabe que a pessoa está doente.Geralmente nada vai parecer errado com agarota,ela se faz de feliz para que ninguém saiba de seus problemas mas por dentro ela pode estar péssima.O problema com esses distúrbios é que eles são particulares.Pode ser difícil fazer suas amigas te contarem se voce suspeitar que elas estão com esses problemas.E pode ser muito difícil admitir que é voce a pessoa com esses problemas.Quanto mais eles duram mais eles estragam sua vida.Voce perde o amor por si mesma como pessoa,pode perder a capacidade de sonhar,inspirar-se ou sentir o poder de Deus em sua vida.
   Nada vale isso.Mas é muito difícil perceber isso quando voce já sofre depressão,vício ou automutilação.Se voce já passa por isso sabe tão bem quanto eu que pode ser difícil,ou praticamente impossível dizer, "chega,eu vou acabar com isso e seguir em frente.".Os maiores problemas que nós jovens enfrentamos hoje,são a depressão e a automutilação.Veja mais sobre isso:

Depressão
As garotas dizem que isso ocorre porque:
*Eu não "funciono mais.
*Eu realmente não me importo com nada
*Eu não sinto vontade de levantar sair ou fazer alguma coisa.
*Eu estou triste mas não sei o motivo.

Outras pessoas reparam que elas:
*Afastei-me dos meus amigos e passo muito tempo sozinha
*Fico triste muito facilmente e choro muito as vezes
*Estou mal-humorada
*Durmo ou como muito

Porque elas não contam pra ninguém?
*Elas não sabem o que está errado
*Estão muito cansadas para levar isso a sério
*Ninguém vai fazer nada mesmo

Cortes ou automutilação
As garotas dizem que isso ocorre porque:
*É a única maneira de colocar meus sentimentos para fora
*Este é meu segredo particular
*Ninguém me ouve,ninguém se importa
*Existe muita pressão na minha vida
*Eu consigo liberar todo meu estresse
Outras pessoas reparam que elas:
*Não conseguem falar sobre sentimentos.
*São frias
*Usam roupas de manga comprida quando está calor
*Usam pulseiras que tampam todo o pulso
*São mal-humoradas e ficam nervosas constantemente.
*Não conseguem suportar as coisas muito bem
*São em parte agressivas
Porque elas não contam para ninguém?
*Elas acham que merecem o que fazem com si mesmas.
*As pessoas pensariam que o que elas fazem é repugnante
*AS pessoas as julgam e não procuram entender
*Elas acham que precisam dessa "libertação".

Hey,garota,se voce sofre com algum desses problemas,não pense que está sozinha,pois voce não está.Várias pessoas tem problemas como os seus.Não sinta vergonha fale com alguém que voce confie,e caso não queira falar tem dois grupos com pessoas especializadas dos quais voce pode procurar ajuda.Os grupos são:


*Neuroticos anonimos
*Ajuda Emocional

Procure ajuda,só quem passa ou passou por isso sabe o quanto é difícil ter de suportar sozinha e ainda parecer forte.


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.