Ciência prova: Pessoas que gostam de ler são as melhores para se apaixonar

/
0 Comments
Elas são mais inteligentes, mais atenciosas e mais compreensivas



Quem gosta de ler já deve ter percebido que é muito mais legal conversar com outras pessoas que também curtem literatura - além de que fica muito mais fácil se apaixonar por alguém inteligente e que gosta de livros, né?

Agora, existem até estudos científicos que provam que as pessoas que leem são os melhores tipos para se apaixonar. 
De acordo com uma pesquisa da Universidade de York, no Canadá, pessoas que curtem ler ficção têm maior capacidade de sentir empatia e desenvolver uma coisa chamada "teoria da mente".
Os cientistas chamam de "teoria da mente" a habilidade de conseguir entender e aceitar opiniões, crenças e interesses diferentes dos seus. Para eles, os leitores têm essa habilidade mais desenvolvida porque conseguem vivenciar as situações por outros olhos: os olhos dos personagens de seus livros. 
A escritora americana Lauren Martin também publicou um artigo sobre esse assunto, chamado "Por que os leitores, cientificamente, são as melhores pessoas para se apaixonar?". Olha só os argumentos que ela usa para explicar essa tese:
- Pessoas que leem não apenas falam com você; elas conversam com você. Elas conseguem escrever melhor e se expressar melhor, com pensamentos mais profundos e vocabulário mais rico. 
- Pessoas que leem aprendem a compreender melhor os outros. “O que os autores fazem de maravilhoso é transformar você no escritor. Na literatura de ficção, a incompletude das personagens faz com que sua mente tente entender a mente de outros”, diz Lauren. Por isso, os leitores conseguem ter mais empatia e entender melhor diferentes pontos de vista.
- Pessoas que leem têm mais sabedoria. Quem não gosta de conversar com alguém que tem bastante assunto? Leitores não só adquirem mais sabedoria como também melhoram a memória e a capacidade de detectar padrões. “Se você namora alguém que lê, então você também viverá milhares de vidas diferentes.”, explicou a escritora.


Post retirado de: Capricho
Postado por: Gabby L.R
Amei esse post (hehe)
:3



You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.