#Vida real:Cultura do corpo perfeito

/
0 Comments

Oii Genteee
       Hoje vou falar de um assunto que tem me vindo muito a cabeça ultimamente. A perfeição. Tenho reparado como todas as pessoas em algum momento tentam encontrar isso em si mesmos e quando não conseguem vão correr atrás.Eu sou uma dessas pessoas,e posso te contar a verdade? Sempre quebro a cara tentando chegar ao nível de perfeição que exijo de mim mesma. Simplesmente nunca vai estar bom o bastante,porque não existe o perfeito que nós queremos.
       A maior insegurança que já tive (e tenho) foi com meu corpo,sempre fui mais gordinha e desde que eu me lembro da escola, acontecia um ''''''leve bullying'''''' comigo por ser assim.
       Todas aquelas menininhas bonitinhas e lindinhas com seus cabelos e corpinho de bonecas,eu não me encaixava em nada daquilo.Enquanto elas queriam vestidos,maquiagens,sais,sandálias e bonecas,eu queria calças jeans,camisetas pretas,all-star,livros, um bom arco e flecha e skates.
       Sofri com isso por anos,fiz dietas malucas,já cheguei a forçar o vomito em um dia ruim,já me machuquei de várias maneiras por guardar esse sentimento e tentar ser o que eu via naquelas garotas. E sabe o que aconteceu? Eu não consegui ser como elas,porque eu sou diferente,eu sou mais eu e todas elas já existem.Depois de um tempo,parei de tentar atingir a cultura do corpo perfeito que a sociedade fica impondo.Claro,continuo tentando emagrecer,mas é por questões de saúde,por questões própias e não por aceitação da sociedade,eu faço isso por mim.Não existe um corpo perfeito.
        Todo corpo é um corpo perfeito.Se você se sente insegura com seu corpo,vá a um nutricionista,a um médico especializado no assunto,não siga meu primeiro exemplo até porque deu nem um pouco certo,não emagreci fiquei doente.Gorda,magra,negra,branca,loira,ruiva,asiática,indígena, seja como você for,você é perfeita e deve se lembrar disso. A sociedade é uma merda,e todos sabemos disso.A melhor coisa que você pode fazer,é fechar os olhos,colocar seus fones de ouvido e ligar o foda-se pras opiniões alheias.Deixe que pensem,deixe que falem,seu corpo,suas regras,sua idealização,seu controle,sua vida,isso tudo só diz respeito a você.

Siga seu própio padrão de beleza,esse sim é o padrão perfeito.Seja voce,seu própio padrão.♥



Gabby L.R




You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.