O Nosso Pequeno Livreto Mágico

/
0 Comments
    



 A vida é semelhante a um livro. Um livro mágico em Branco,esperando para ser escrito. E como todo o livro não veio com o manual.
      É semelhante a um caderno, a uma nova aba no Word, em branco, até você começar a escrever nela. Então você resolve fazer seu prólogo, dá seus primeiros passos, escreve as primeiras letras, mas tem ajuda, de anjos chamados pais.
      Depois você continua, um pouco mais independente escrever e ler a própria vida, então você cresce, descobre que ninguém pode escrever esse livro por você e começa realmente a viver.
      Pega então a caneta e o corretivo e começa a escrever seus capítulos. Escreve errado, tenta apagar, até ver que a tinta que usou era permanente. Então você simplesmente continua escrevendo, e escrevendo um pouco mais, até ver que escreveu sobre decepções, escreveu que chorou, e resolve ler do inicio para ver se vale a pena continuar.
      Então você vê as incontáveis páginas onde você descreveu o amor, o sorriso, a alegria, a esperança, e resolve continuar. Percebe então que tem algumas saliências no meio da página. São chamadas de obstáculos, e você escreve por eles com a maior cautela possível para não estragar as próximas páginas.
     É aí que você percebe que tem mais alguém do seu lado, alguém que sempre esteve ali, foi esse alguém que te ajudou a pular o obstáculo e a continuar sem seus anjos, você vê Deus ali, então você resolve escrever sobre o amor de Deus.
     Então você fixa os olhos no seu pequeno livreto, vê como ele é vulnerável. Pode se queimar, pode se molhar, pode estragar a qualquer momento. Mas então vem o maior susto de todos: As folhas estão acabando. Você sabe que o livro foi pequeno, sabe também que não pode fazer nada quanto a isso, sabe que tudo é passageiro. Bate então o arrependimento por não ter feito mais, não ter escrito mais, e no meio desse arrependimento, você chega ao fim.
      Essa é a vida, você vive, e às vezes fica parada sem se dar conta que de uma hora para outra pode não haver mais páginas para escrever, pode não haver mais estrada para andar, pode não haver mais tempo para pensar na próxima palavra. Corra, sorria, machuque-se, se ame, seja feliz, corra atrás do seus sonhos,não deixe ninguém te dizer o que fazer,porque não há tempo pra isso. Esteja sempre em constante movimento, antes que não haja mais tempo pro tempo.


Autora: ~Gabby L.R~


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.