Expectativas. Uma das milhares de palavras em todo mundo que causam decepção.
    As pessoas se enchem tanto de expectativa, planejam tanto que quando algo dá errado elas simplesmente não sabem lidar com a aquilo e ficam totalmente frustradas.
     O que vejo de pessoas  sendo decepcionadas por esperar demais de coisas e pessoas nem cabe nesse texto. Elas se decepcionam o tempo todo.
     Sonhar é ótimo e incrível, mas há uma linha tênue entre sonhar e criar expectativas. Mais fácil seria criar grifos, ogros, fadas ou unicórnios.
     Já ouvi muitas vezes a frase: "esperava mais de você". A primeira vez eu me senti mal pra caralho, juro pra vocês. Na segunda vez foi mais fácil e ao invés de ficar triste fiquei muito aborrecida. A partir da terceira vez, eu comecei a reparar que o problema não era e nunca havia sido comigo, o problema era de quem depositou as tais expectativas. Eu nunca disse pra ninguém que era perfeita.

    Quando se trata de expectativas e pessoas há algumas regras básicas.

1°- Se alguém disser que esperava mais de você, não se preocupe, geralmente não é você que está errado. A culpa não é sua. A culpa é de quem depositou as expectativas em você. Não somos nenhum robô programado pra agradar as pessoas.
2°- Eu lamento muito mesmo as pessoas que depositam expectativas em alguém que "empurra" as portas onde tá escrito "puxe".
3°- As pessoas tem que se contentar sendo elas mesmas e deixando os outros decidirem por si mesmos como querem ser e agir.

    

    Bom, acho que todo esse texto se resume a apenas uma coisa que eu queria falar: Não deposite suas expectativas nas pessoas. As pessoas vão te decepcionar sim, isso é um fato, sempre vai acontecer. Mas você não deve larga-las só porque elas não agiram de acordo com o que você queria. As pessoas não são obrigadas a seguir o que você quer pra elas.

     
    Há várias garotas que depositam um peso enorme em cima de garotos para que eles sejam os príncipes da Walt Disney. Há famílias que nos pressionam para sejamos perfeitos a seus modos. Há também a sociedade que nos apunhala o tempo todo para que possamos seguir seus padrões. Há até mesmo ""amigos"' que te conheceram de um jeito e tentam te transformar em ''outra pessoa'' depois.

    Não seja essa pessoa. Largue as expectativas e aprenda a viver. A ser surpreendido, a ser decepcionado, aprenda a amar as pessoas da maneira que elas são.Aprenda a ver as coisas sem querer que elas mudem para te suprir. 

    Apenas seja feliz e aproveite a vida o máximo possível 


~Gabby L.R~