Teatro

/
2 Comments


   Oi pessoas, tudo bom?
   O post de hoje é sobre teatro. Vou falar um pouco sobre o teatro e sobre a minha experiência com o curso.
   Desde criança eu sou apaixonada com filmes. E eu na minha inocência de criança, achava que filmes eram histórias de pessoas de verdade que haviam sido filmadas por acaso. Tipo documentário sabe?
    Depois que eu cresci mais um pouco, passei a entender um pouco mais de todo o universo que envolve a interpretação.
    Mas para falar a verdade eu nunca tinha pensado em trabalhar sério com isso. Eu pensava sobre isso como um hobbie.
    Minha cidade (no sul de Minas) é bem desaculturada. Aqui não tem nada. No sentido bem literal da coisa. E esse ano de 2016, chegou aqui a oportunidade de fazer um curso de teatro.
    Eu toda animada, pimpolha e feliz, porque tinha acabado de apresentar uma peça na escola, quando fiquei sabendo fui correndo fazer.
    E uma verdade? Essa é uma coisa que eu tenho certeza que fiz certo. Uma das únicas coisas que NUNCA vou me arrepender de ter feito na vida.
    O curso tem duração de seis meses, e é dividido em duas etapas. 3 meses para formação do ator e os outros três para ensaiar e encenar uma peça.
     O curso é aplicado por três professores: Lucas Furtado, Fábio de Toledo e Reginaldo Silva.
    Eu só fiz a primeira etapa do curso até agora, mas eu posso dizer que isso afetou minha vida (de modo geral) drasticamente.
    O teatro é maravilhoso. Simplesmente.
    Enquanto você improvisa,faz uma cena ensaiada, ou mesmo escuta os professores, a sensação é única.
    Posso dizer que não sou mais a mesma Gabby que entrou naquele curso 3 meses atrás.
    Aprendi coisas que vou levar pro resto da vida.
    Eu aprendi a não abaixar a cabeça, desenvolvi auto-confiança, aprendi a levar minhas opiniões adiante mesmo que todas as pessoas em volta tenham uma opinião contrária, tive coragem o suficiente para cortar o cabelo bem curtinho, me apresentar na frente de várias pessoas, e fiquei mais sociável também. Sem contar o quanto o teatro foi um alivio pra minha mente. Quando eu chegava no curso, era como se não existisse mais problemas no mundo.
    Outra coisa que me deixou fascinada foi o fato de o teatro ter uma magia que nenhuma tela de cinema é capaz de mostrar. No teatro você faz tudo ao vivo, na hora, sem espaço para erros, você transmite seu sentimento ao público no momento em que você mesmo sente a emoção. É diferente das telas, onde tudo pode ser montado e remontado até dar certo.
      O teatro tem uma magia, que nenhuma outra forma de representação pode transmitir.
      Aconselho todos a fazerem um curso de Teatro e assistr a peças também.
      Quando eu comecei a fazer esse curso, era simplesmente um hobbie. Agora não . Eu sinto vontade de representar, de ensaiar, de decorar textos, de escrever e de fazer parte de tudo isso. Eu quero ser uma boa atriz e trabalhar com isso, profissionalmente falando.
     
      Para o pessoal de Campo Belo que acompanha o blog e se interessou, as inscrições para nova turma do curso estarão abertas a partir de Janeiro de 2017.
Aqui em baixo, vou colocar umas fotos da minha turma para vocês.
Espero que tenham gostado do post.


Fotos: Reginaldo Silva














~Gabby L.R~






You may also like

2 comentários:

  1. Muito lindo❤
    Texto muito bem construído,
    Bem explicativo.
    Muito obrigado Gaby por essas palavras maravilhosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada professor <3
      Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.