Eu sou dona de apontar todos os meus defeitos e imperfeições, e isso se tornou um auto bullying rotineiro. Mas dia desses eu tentei achar minhas qualidades, coisa que eu nunca tinha parado pra fazer. Percebi uma coisa muito legal e foi o que me levou a escrever esse textinho.
   
Eu tenho uma mania muito bonita de ver poesia em tudo. E quando eu digo ''tudo'', é no sentido bem literal.
   
Eu enxergo poesia no céu, no ar, no asfalto, num programa de TV, no carro estacionado do outro lado da rua, em um livro, em pessoas (principalmente), em notícias do jornal, num filme qualquer, na chuva...
   
E a poesia, como já dizia um dos meus cantores preferidos, é a arte do fracasso, não tem como mentir em uma poesia. Ela é a nossa humanidade, nossa alma exposta ao mundo, não é uma busca por status, ela é simples, são as cores dos nossos medos espelhados nas palavras. Poesia é se reconhecer. Poesia é habitar. Poesia é fracassar uma ou dez vezes e enxergar esse fracasso. 

Poesia é, apenas.
   
E foi essa a qualidade m que eu encontrei, a de enxergar o que a maioria das pessoas ignora, o que a maioria das pessoas nem se dá conta da existência. Tudo bem que essa pode ser por causa do TDAH, mas não faz com que seja menos legal por causa disso.
   
Não sou um Narciso, tô bem longe disso na verdade, mas eu acho que as pessoas deveriam buscar um pouco mais essa minha qualidade. Buscar enxergar, buscar uma nova percepção do mundo a nossa volta, e desvencilharmos da eterna caixinha diária na qual estamos sempre submersos e prestar atenção nas cores, tão vibrantes que ficam por aí esperando ser notadas.

Vivemos tão alheios nos nossos eletronicos e reclamando da vida que aos poucos perdemos nossa visão.A poesia é sincera, e é essa sinceridade, essa visão das coisas, que eu preciso pra sobreviver. Ou melhor, pra viver. E acredito que no fim das contas todo mundo precisa de um pouco disso. São esses detalhes que eu coleciono por onde passo que fazem toda a diferença, fazem meu dia um pouquinho melhor. Essa é minha qualidade, faz parte de mim e me mantém viva. E eu pretendo continuar andando toda avoada por aí prestando atenção em tudo. 

O mundo inspira poesia, basta se permitir respirar.

~Gabby L.R~