Se eu pudesse te dar só um conselho, eu diria: Seja uma mulher livre. Seja dona do seu próprio destino. Seja dona de si.Saiba o que você quer e corra atrás disso. Não espere aprovação dos outros para fazer o que você está a fim. Se te der vontade, faça. Não se abale com julgamentos, saiba que quem a julga não entende nada sobre o que é ser você. Ninguém nunca entenderá.
     Ligue a música no talo e dance sozinha no quarto. Aprenda a cozinhar seu prato preferido, e prepare um jantar a luz de velas apenas para você (é sério, isso é ótimo).              Termine de ler aquele livro que você deixou esquecido. Seja uma boa companhia para você mesma. 
     Se não está a fim de ir a algum lugar, não vá.Não precisa arranjar desculpa, simplesmente fale que não está a fim.Você não precisa se explicar para ninguém. 
     Abra mão de quem não te faz bem. A amiga toxica, o ex-namorado que até hoje se diz arrependido.. Perdoe-os, mas abra mão deles.Aprenda a não mendigar amor de ninguém. Se não te fez bem, deixe-os ir. 
     Tenha ideais e não os traia. Defenda o que você acredita. Mesmo que você o faça sozinha. Mas também esteja aberta a mudar de opinião.
      Não deixe de fazer nada por falta de companhia. A sua melhor companhia será sempre a sua própria. Não seja de ninguém, e não chame ninguém de seu.Você é completamente sua e ninguém nunca mudará isso.
      Saiba receber um elogio. Se alguém te disser que você é linda, agradeça. Nunca negue elogios.Não tenha vergonha de se achar linda. ‌
     Não abaixe a cabeça para injustiças. Não aceite que sejam machistas ou desrespeitosos com você. Não tenha vergonha de fazer um escândalo.
     Tenha personalidade, não mude seu jeito de ser porque ele não agrada algumas pessoas. O pior erro que podemos cometer é querer agradar a todos. Não precisa querer se auto afirmar o tempo todo. Você não precisa provar nada pra ninguém.
      Você não é os outros. Você é você e tem seu próprio caminho a trilhar. 
      Não se compare. Sério. Não se compare aos outros. O mundo não precisa ser uma competição. 
      Ser livre nada tem a ver com a aparência física. Mas sua liberdade transparece.
       O mundo é nosso!


~Amanda Areias~