Enxergar o mundo de forma menos inocente é cruel. E doloroso também. Sempre tentar ver o bem em todo mundo é uma tarefa extremamente complicada quando vivemos em um mundo como o nosso. Não sei como é a vida em outros mundos, mas espero que seja melhor.

Depois que você passa a ter uma percepção melhor das pessoas percebe que o nosso estado atual é uma briga de egos enorme. 

O que faz você estar com a pessoa que você está agora? Os pais dela foram legais com você, e você se apaixonou por tabela? Alguém falou mal de você pelas costas e isso feriu seu ego a ponto de você querer provar que estavam errados? Simplesmente aconteceu? O que está sendo oferecido no momento? O que vai acontecer quando "o vinho amargar ou perder o sabor, quando a maquiagem borrar e as fotos perderem a cor"? 

O que faz você manter os amigos que tem agora? O que você recebe com isso? De que maneira eles montam seu castelinho? De que maneira você é alimentado? Qual deles fala exatamente o que você quer ouvir?

De quantas pessoas você gosta apenas por serem elas mesmas?

Aprendi da pior forma possível que eu não posso confiar em ninguém. 

Dizem que a vida repete as lições até que você aprenda, e que, enquanto você não aprende, o universo vai te mandar situações iguais até você perceber o padrão. Será?

Faz sentido. Mas a vida não devia ser assim. Ela já não faz o menor sentido e tinha que haver alguma liberdade em aproveitar a nossa mísera existência sem precisar ficar na cautela o tempo todo. É definitivamente exaustivo.

~Gabby L.R~